Publicado por: bulimundo | Setembro 15, 2009

Madrid:Reforçar autoridade dos professores para garantir ordem…Em Espanha é assim..Cá é a balda…o deixa andar…


por LUSAHoje

O governo regional de Madrid vai aprovar uma nova lei que pretende reforçar a autoridade de professores e funcionários escolares e que garantirá o cumprimento de medidas como a proibição de uso de telemóveis nas aulas.

Dados da nova Lei da Autoridade do Professor foram hoje revelados pela presidente do Governo regional madrileno, Esperanza Aguirre (Partido Popular) que explicou que o objectivo é garantir “liberdade com regras”.

Em Espanha as competências do sector dependem de cada governo regional autónomo pelo que as medidas apenas abrangerão as escolas primárias e secundárias da Comunidade de Madrid.

Aguirre explicou que entre as medidas propostas está o reforço dos salários dos “chefes de estudo” e secretários das escolas, para dar às equipas directivas “a responsabilidade da manutenção da ordem”.

Segundo a nova lei, “todos os funcionários docentes de Primária e Secundária terão a condição de autoridade pública”.

Ao mesmo tempo, sublinhou Aguirre, é vital “conseguir que as famílias se envolvam mais no cumprimento das normas”, algumas das quais já vigoram, mas que serão reforçadas pela nova lei, e que incluem, por exemplo, a proibição do uso de telemóvel nas aulas.

Os directores de cada escola madrilena deverão enviar nas próximas semanas aos pais e encarregados de educação detalhes das normas que já vigoram, muitas das quais abrangidas pela Lei da Convivência, de 2007.

Para Esperanza Aguirre trata-se de “ensinar aos jovens a comportar-se de forma civilizada” que “não se pode falar de liberdade sem regras” e que “essa é a melhor forma de prevenção contra o vandalismo”.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: