Publicado por: bulimundo | Junho 22, 2010

SIGA PARA BINGO..OS POBRES MAIS POBRES OS RICOS MAIS RICOS…Milionários já se refizeram da crise..OS POBRES QUE PAGUEM A CRISE…

No dia em que um estudo revelou que 73% dos europeus consideraram que no seu país a pobreza aumentou no último ano, outro estudo revela que os detentores das maiores fortunas do mundo já recuperaram das perdas da crise que atingiu o mundo em 2009.

Milionários já se refizeram da crise


A consultora francesa “Capgemini” e o banco de investimento norte-americano “Merrill Lynch” divulgaram esta terça-feira um estudo que revela que a crise que avassalou o mundo em 2009 e que ainda determina as políticas internacionais não afectou todos da mesma maneira.Se o inquérito Eurobarómetro, realizado em torno da evolução da percepção de pobreza nos 27, e hoje tornado público, revela que um em cada seis europeus declara ter dificuldades em pagar as despesas correntes e três quartos consideram que a pobreza aumentou no seu país no último ano, o estudo sobre a “Riqueza Mundial” revela que aumentou em 17% o número de grandes fortunas. Eram em finais de 2009 dez milhões que possuíam grandes fortunas.Mas não há apenas mais pessoas ricas no mundo. As pessoas ricas viram também aumentar o seu pecúlio. Se em 2008 as cerca de 10 milhões de pessoas com mais de um milhão de dólares para investir aplicavam 40,7 biliões de dólares em 2007, com a crise em 2008 aplicaram apenas 32,8 biliões.

O certo é que a recuperação foi notória já que o estudo revela que em 2009 essas aplicações atingiram os 39 biliões de dólares num aumento que representa cerca de 18,9% em relação ao ano anterior.

As famílias com mais de 30 mil milhões de dólares para investir viram as suas carteiras aumentar em 21,5% no ano passado.

A conclusão que o relatório tira dos dados que publica é que as grandes fortunas mundiais já conseguiram recuperar quase na íntegra para os níveis que tinham antes da crise financeira internacional de 2008.

Outra conclusão é a de que a crise acelerou o enriquecimento na Ásia sendo que pela primeira vez há tantos milionários neste continente com os que vivem na Europa.

“O que os mercados e a economia destruíram em 2008 foi reconstruído em 2009”, é a principal conclusão do estudo.

No ranking dos milionários os Estados Unidos continuam a liderar a lista com quase três milhões de milionários, o que representa o crescimento de 16,5% em relação ao ano anterior, seguidos pelo Japão com 1,7 milhões e pela Alemanha com 861,500 bafejados pela riqueza.

Em quarto lugar vem a China com um aumento de 31% para os quase 480 mil milionários no país de Mao Tse Tung e que ainda se reclama do comunismo.


Responses

  1. Os profs ficaram um bocado p’ró escuro na foto, ao contrário dos polítcos, dos banqueiros e dos boys…
    estamos a ser colocados, e justamente, a baixo de merda…


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: