Publicado por: bulimundo | Agosto 24, 2010

POR CÁ ANDAMOS CHATEADOS POR PERDER UMAS HORITAS NA PONTE 25 DE ABRIL OU NA A1…Imaginem quando chegarmos a isto…!

Engarrafamento épico: começou há 10 dias e só deverá acabar em Setembro – China

por Agência Lusa, Publicado em 24 de Agosto de 2010  |  Actualizado há 8 horas
Imagem do engarrafamento no dia 20 de Agosto.
Fotogaleria

Imagem do engarrafamento no dia 20 de Agosto.
REUTERS/David Gray

Fotogaleria Fotogaleria//

//

Obras numa auto-estrada nos arredores de Pequim estão a provocar há dez dias consecutivos um engarrafamento de proporções inéditas e as autoridades chinesas já admitiram que o tráfego só estará normalizado em setembro.

A fila de trânsito já atingiu os 100 quilómetros e os carros apanhados no meio deste mega engarrafamento só conseguem andar cerca de um quilómetro por dia, segundo explicou o diretor da divisão de trânsito da cidade de Zhangjiakou, Zhang Minghai.

As obras na auto-estrada que liga Pequim a Zhangjiakou, na província de Hebei, no leste da China, começaram a 14 de agosto.

A via é conhecida pelos frequentes congestionamentos, especialmente depois da descoberta de reservas de carvão na zona interior da Mongólia, de acordo com o mesmo responsável, que acrescentou que o volume de tráfego tem vindo a aumentar anualmente 40 por cento.

Para passar as longas horas de espera, os condutores dos carros, cuja maioria regressava a Pequim, fazem pequenas caminhadas, dormem ou jogam cartas ou xadrez.

O engarrafamento também se transformou numa oportunidade de negócios para os habitantes locais. Com a ajuda de bicicletas, de forma a contornar os carros parados, os vendedores de ocasião começaram a comercializar pequenas refeições aos condutores.

As obras na auto-estrada “não estarão concluídas até 17 de setembro”, afirmou Zhang Minghai, preferindo não avançar com previsões concretas para o fim do congestionamento.


Responses

  1. Incrível… Se for ver à Etiópia ou a Timor Leste não há engarrafamentos… Já imagina por que motivo, não é verdade? Claro. Penso que todo o ser humano é inteligente. O que não sabia é que havia gente que ficava feliz, não com a melhoria da sua vida mas com a desgraça da vida alheia…

    • Ferreira ou as sinapses não estão a funcionar ou não entendeu o que aqui está exposto..apenas me limitei a constatar um facto…a tal paciência de chinês…mas se vai por aí diga-me e na Dinamarca, na Suécia e na Noruega existem engarrafamentos assim?
      Claro que não são civilizações…agora se me compara o caso coma Etiópia eu também compara Portugal com o Burkina Faso…somos muita avançados….Olhe é como em Braga uma cidade de Betão e com o único hotel de Spa de alta tensão…

  2. Tens aqui outro exemplo de uma excelente organização de trânsito.

  3. ou este.

    Agora imagina quando os tipos todos tiverem carro.

  4. Tchiiiiiiiii, a coisa não foi entendida.
    Aulas de recuperação?


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: