Publicado por: bulimundo | Novembro 24, 2012

Sorriso Audível das Folhas…..FERNANDO PESSOA…

foto by bulimunda

Sorriso audível das folhas
Não és mais que a brisa ali
Se eu te olho e tu me olhas,
Quem primeiro é que sorri?
O primeiro a sorrir ri.

Ri e olha de repente
Para fins de não olhar
Para onde nas folhas sente
O som do vento a passar
Tudo é vento e disfarçar.

Mas o olhar, de estar olhando
Onde não olha, voltou
E estamos os dois falando
O que se não conversou
Isto acaba ou começou?

Fernando Pessoa

Responses

  1. Entre o luar e a folhagem,
    Entre o sossego e o arvoredo,
    Entre o ser noite e haver aragem
    Passa um segredo.
    Segue-o minha alma na passagem.

    Ténue lembrança ou saudade,
    Princípio ou fim do que não foi,
    Não tem lugar, não tem verdade,
    Atrai e dói.
    Segue-o meu ser em liberdade.

    Vazio encanto ébrio de si,
    Tristeza ou alegria o traz?
    O que sou dele a quem sorri?
    Nada é nem faz.
    Só de segui-lo me perdi.

    Fernando Pessoa


Deixe uma Resposta

Categorias

