Publicado por: bulimundo | Novembro 24, 2013

Para o meu filho que hoje faz 10 anos…

 

A meus filhos
desejo a curva do horizonte.

E todavia deles tudo em mim desejo:
o felino gosto de ver,
o brilho chuvoso da pele,
as mãos que desvendam e amam.

Marga,
meu fermento,
neles caminho e me procuro,
a corpo igual regresso:

ao rápido besouro das lágrimas,
ao calor da boca dos cães,
à sua língua de faca afectuosa;

à seta que disparam os ibiscos,
à partida solene da cama de grades,
ao encontro, na praia, com as algas;

à alegria de dormir com um gato,
de ver sair das vacas o leite fumegante,
à chegada do amor aos quatro anos.

António Osório


Responses

  1. Parabéns ao filho e ao pai.

  2. Para ele deixo um abraço cheio de sol! …

  3. Desejo as Maiores Felicidades ao Menino e aos seus Papás.

    Os dez anitos merecem a ternura do tamanho do Mundo!

    Parabéns!

  4. À minha gente
    passarei a desejar a curva do horizonte.

    Um beijo ao miúdo
    Parabéns e obrigado


Deixe uma Resposta

Categorias

