Publicado por: bulimundo | Outubro 27, 2012

ESTE BLOG FAZ HOJE 4 ANOS.. 6000 POSTS E QUASE 250 MIL VISITAS…EXISTE DESDE OUTUBRO DE 2008..MAS O QUE É A EXISTÊNCIA EM SI MESMA????Why does Everything exist?…


Respostas

  1. Paeabéns ao blogue.

  2. ODE A UM REFORMADOR DO MUNDO

    Outros, que não tu, puseram nos teus braços
    o mundo imprimido por ti à sêde de justiça.
    Mas foi como nascendo que lhes deste
    o sangue de mais outros que já estavam mortos
    tão antes de raiar o novo dia
    a quem, também, traçaste o círculo da terra!

    E a sêde era maior porque vivia,
    porque era,sobre o campo da alegria
    uma seara ardendo ao tempo que crescia,
    um pão de eternidade sem um deus presnte
    abandonando os gestos ao fervor de outrora.

    …………. …………. ……………. ………..

    A nós as cordilheira entre as terras
    suspensas dos montes com de um senhor!
    A nós a perspicácia dos olhares impuros,
    quando olham corpos que pertencem sempre!
    A nós a mancha que as nuvens negras
    passeiam parda sobre a terra seca!
    A nós as cores do inatingível termo
    em quea justiça embalará os homens,
    se falsos homens há para atingi-lo!
    A nós os dedos que emprestaste às mãos,
    a que obrigaste as mãos dos que não entendem!
    A nós a liberdade de cantar vitória
    por cada espezinhar de um velho mundo!
    A nós o círculo sempre traçado à terra!

    E a mim o amor das searas invencíveis!
    A mim as lanças das bandeiras do universo
    e não as franjas de ouro do caminho andado!
    Quero que a tua glória seja do meu rasto!

    A mim todo o futuro e a multidão que o encha!
    À minha voz, a dor da vida quando exige tudo
    e rasga em homens a ilusão de paz!
    Que eu grite a angústia firme da exigência terna,
    grito após grito, quanto um grito custa:
    -e nem o meu mundo é já o que me dás.
    8/2/42 Jorge de Sena

  3. parabéns e continuação de …plena existência!
    BShell

  4. Parabéns, Buli! E que seja um blog para durar muitos anos mais, de preferência com mais motivos para sorrir do que para meditação amargurada! Bjo

  5. Parabéns ao blogue, pelo trabalho continuado e pela qualidade do que edita. Sou uma gota dessa grande enxurrada de visitas…

  6. Muitos parabéns.


Deixe um comentário

Categorias